Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dom






Por vezes, dou por mim a pensar:” Qual será o meu dom? “
Desde pequeno que ouço as pessoas a dizerem que têm alguma coisa que se realça mais, aquilo que sabem fazer melhor, esta ou aquela qualidade enfim o seu dom. Decidi então pesquisar a definição desta tão importante e complexa palavra. Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, podemos definir dom como: “Donativo; dádiva; benefício; talento, dote natural.”. Após a pesquisa e interpretação dos resultados, decidi reflectir e saber que dádiva inata me foi concebida (...)
O meu dom é um pouco difícil de explicar mas no fundo é uma característica bastante natural. Não, não nasci com nenhum dom digno de ser conhecido, não tenho jeito para jogar Futebol, para engatar miúdas, para escrever, nem tão pouco para ler, no entanto, na minha opinião tenho algo que se destaca em relação aos outros. Todo o á vontade que tenho com as pessoas, a descontração que levo a vida, todos os valores pelos quais me rejo e a forma como exprimo os sentimentos é basicamente aquilo que eu sei fazer melhor.
Pois, o meu dom é ser eu mesmo, e o teu qual
é?

12 comentários:

  1. Sabes qual é o meu dom? Ser capaz de te manter sempre perto de mim.

    ResponderExcluir
  2. Espero que nunca percas esse dom , entao (:
    ly.

    ResponderExcluir
  3. Trocava o meu george clooney por ti, vê lá o tamanha da tua importância

    ResponderExcluir
  4. eish :o trovas aquele homem que tanto amas por mim? loucuraaaaaaaaaaaaaaa.
    Mas dizes isso porque sabes que ele vai morrer dentro de poucos anos, ao contrario de mim (espero eu)

    ResponderExcluir
  5. Tu vais morrer cedo, com esse colesterol a 500 -.-

    ResponderExcluir
  6. Amei, és um ser simples e natural :)
    E a música é linda!

    ResponderExcluir
  7. Sabias que cantar,dançar,tocar algum intrumento, e ser bom num desporto não sao os unicos dons que existem?
    existe o dom do amor, o dom da fé e por ai adiante.
    vais descobrir o teu dom sem que te apercebas, já o exerces de certeza ainda nao conseguiste foi dar um nome.

    ResponderExcluir
  8. Nobody said it was easy, but i know that sooner or later you're gonna find it :)

    ResponderExcluir
  9. Vou encontrar quem ou o quê, Catarina? xD

    ResponderExcluir
  10. amo a música, quase tanto como a ti :')

    ResponderExcluir